Diariamente, em todas as Lojas Continente, existem excedentes alimentares e não alimentares que se encontram em condições de serem consumidos. Apenas perderam valor comercial e por isso deixaram de ser vendidos.
Para colmatar estas quebras de loja, o Continente, desde há muitos anos, combate o desperdício alimentar e apoia a comunidade doando estes excedentes a instituições sociais e aos seus colaboradores.
Nos dias que correm, a SonaeMC sentiu necessidade de chegar mais longe e criou o projeto LIFEFood Cycle.
O QUE É?
O LIFEFood Cycle é um projeto que pretende desenvolver uma plataforma digital, que permitirá uma gestão das quebras de uma forma otimizada. O objetivo continua a ser a doação dos seus excedentes a instituições sociais, mas não só. A grande novidade é a criação de parcerias comerciais, com o intuito de vender estes produtos a um preço mais baixo.
Um projeto inovador e pioneiro a nível europeu, visto que o Continente será a primeira marca a deter uma plataforma do género para a gestão das doações e vendas (B2B) de excedentes.
Assim, existem duas marcas que suportam o projeto: uma mais institucional, que assina o programa — LIFEFood Cycle
e outra mais criativa e variada, que assina a plataforma — nova marca.
Para esta identidade gráfica optámos por um registo tipográfico, simples e clean. De fácil leitura, com uma tipografia sóbria mas com um pormenor gráfico que transmite a ideia de algo que tem continuidade, um ciclo.