top of page

Canais TVCine

Client:

TVCine | Fuel

2021

Entertainment

Campaign, Motion, Branding, Social Media, Film & Television

Reinventar os canais TVCine


A evolução da marca TVCine baseou-se em objetivos bem definidos: torná-la atual e competitiva, aproximá-la do seu público e do seu próprio universo de filmes e séries e criar identidades dos canais que permitam uma fácil descodificação dos conteúdos e temas dos diferentes canais.

Ao contrário dos canais mass market, a TVCine tem um posicionamento de canais premium, com prioridade aos conteúdos, com grafismos minimalistas e menos intrusivos e uma aproximação à linguagem de cinema.




Cinema · Expansão · Luz​


A nova identidade TVCine explora a ideia de como o cinema nos enriquece e nos torna maiores do que aquilo que somos. Inspirados neste insight de que os conteúdos nos fazem crescer, explorámos visualmente a ideia de ‘expansão’ e ‘ampliação’ através de um discurso cinematográfico com os anéis de luz que se propagam refletindo a expansão do imaginário do espectador e o seu enriquecimento em termos de conhecimento e emoção.

Para a marca TVCine aplicámos um olhar cinematográfico, com códigos visuais clássicos do universo do cinema, com o protagonismo do C de cinema numa identidade wide que passa para o espectador, expandindo a sua visão do mundo.

Para os 4 canais TVCine partimos de uma abordagem funcional e, para isso, foram criados nomes claros, diretos e descritivos, que não deixam margem para dúvidas sobre as expectativas de cada canal. Estas submarcas contrastam com a marca TVCine em tipografias verticais e compactas, reforçando a ideia de uma identidade mãe – umbrella – que assegura a qualidade premium dos seus canais.

Este foi um rebranding global que se refletiu em todos os meios de comunicação da TVCine, das redes sociais à TV e ao cinema.

bottom of page